terça-feira, 23 de setembro de 2008

Tendências...


Uma moda novíssima? Fazer o look véia
Alexandra Farah
As passarelas de Londres e Milão avisam: look moderno é look senhoril. Que coisa esquisita, né?
Milão, 21/09/08 – Ok, a gente viu cores fortes em Londres. Amarelo, laranja, azul, verde. A gente teve umas estampas de bolas e outras abstratas, muito coloridas como no Basso & Brooke. A gente teve até laço no cabelo.... mas estes elementos sozinhos transformam a moda em moda jovem? Eu digo que não.

A moda para o verão 2009 que saiu de Londres e que agora começa a ser exibida aqui em Milão é senhoril – para usar uma palavra bem no espírito! Vamos lá: blazer com ombreira, saia lápis em vez de balonê e ovo, vestido tubinho, camisas com mangas gigantes, calças curtas com pregas, escarpin de salto alto e finíssimo, de verniz ou revestido com o mesmo tecido da bolsa!!! Conjuntinhos everywhere. E os tecidos então: tafetá, organza, seda, chifon... Jabôs, colares poderosos gigantes e brilhantes. Minha nossa senhora da malha, acorda! realmente a novidade que chama a nossa atenção é esta nova-velha proposta. Quem se dá melhor neste momento são as marcas que já vestem as véias (não estou usando véia aqui como desrespeito a senhoras de certa idade, ok?).

Ontem, no primeiro dia de Milão, brilhou Gianfranco Ferré, grife agora desenhada pela dupla jovem Tommaso Aquilano e Roberto Rimondi, da 6267. Eles se jogaram nos tubinhos ornamentados com babados muito grandes e nas formas geométricas e perfeitamente aprumadas, não dá nem pra sentar! As camisas brancas de organza com mangas gigantes, marca registrada do finado Ferré, claro, foram o hit. O cabelo preso em um coque no alto de lado, super anos 40, completou o look aprumadíssimo, sem uma linha fora do lugar.

Pelomenos eles não tem a pretensão de vestir jovens. Mas a Rachel Zoe, stylist-celebrity de todas as jovenzinhas mais fashion de Hollywood, tava lá olhando tudo: de calça curta preta de pregas e camisa de seda roxa com jabô. Oh God!

tem mais: a nova sobrancelha é grossa e muito marcada. O novo make é molhadinho. E a guerra entre os anos 80 e 90 continuam também nos cabelos. De um lado, os anos 90 bombando no haircut de Agyness Deyn, super curtinho, como o de Linda Evangelista, no início dos 90. De outro, os 80 e seus os cabelões crespos ou presos em coques de véia, você decide!
(site: moda.ig.com.br)

Nenhum comentário: