quinta-feira, 13 de novembro de 2008

VAI DE COURO

OLSENHILTON
Em um passado não muito distante o couro era uma coisa brega, fetiche e festa de peão.
Agora tá ai ó.
Por isso que eu reluto tanto em jogar umas coisas fora de moda entulhadas no meu armário.
No MEU contexto não existe FORA de moda se cada um respeita o estilo de cada um.
Tendências vão e vem o que fica é a vontade de usar que se cria na cabeça de cada um.
Não existe mais o conceito de moda ditada, quem faz a moda e desperta os desejos são muitas vezes quem está nas ruas, as celebs com seus estilos PRÓPIOS.
Eu me visto de acordo com meu estado de espírito, de como eu quero me mostrar, que mensagem eu desejo passar, não sigo cegamente o que dizem as revistas d moda, uso as dicas para me atualizar não para copiar tudinho!
Se dá pra customizar eu deixo lá e se minha mãe reclama eu logo digo:
Mamis a moda é como o mundo...Dá voltas, idaí se não está usando??Se EU gosto eu guardo, eu uso!
Eu acho isso tudo engraçado, e me encano as vezes de ver como nós somos influenciadas, como uma coisa é In hoje e amanhã e Out, no meu ver isso tudo existe para estimular o consumismo, pra fazer o sistema todo funcionar.
( tudo bem que eu não usaria couro nem morta, mas agora já me agrada mais a idéia)
O que eu estou querendo dizer é que se você tem uma peça boa no armário, guarde-a.
Daqui um tempo você vai querer usa-lá denovo. Se você gosta de algo OUT use!Você pode pensar que eu sou mesquinha mas não é só questão de dinheiro é questão de reciclar, economizar, não gastar atoa e prejudicar menos o nosso planeta.
A dica é investir em coisas duráveis, melhor gastar 100 em algo que dure 2 anos do que 10 em algo que dure 3, 4 meses.
Na próxima SPFW pesque algumas coisas, não transforme seu guarda-roupa inteirinho com as novas tendências.
Tem tanta gente ai passando necessidades no mundo que acho injusto a cada estação as pessoas gastarem rios de dinheiro "atualizando" o guarda-roupa inteirinho.

NÃO SEJA VÍTIMA DA MODA. ADAPTE AS COISAS AO SEU ESTILO.
CRIE UM ESTILO SÓ SEU, QUE TE FAÇA SE SENTIR BEM QUE VOCÊ SE RECONHEÇA NELE.

DOE, separe aquilo que você não usa mais e que não se imagina nunca mais usando, libere espaço no closet!Renove as energias e faça alguém feliz.

É dificil o exercício de não ser MATERIALISTA, de não querer todas as novidades, mas eu estou tentando, JURO!
NÃO CUSTA NADA TENTAR
Fazer compras pensadas, analisar o que é REALMENTE necessário e, não ficar no vermelho são minhas metas daqui pra frente.
Tntar me importar menos com o que os outros acham também.

Nenhum comentário: