quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

ARRUMANDO AS MALAS

Quem sofre para arrumar as malas levanta a mão!

No meu caso são necessários 2 dias e muita análise pra decidir o que levar nas viagens.
Odeio mala gigante, alem de dar trabalho, acho que passa a idéia de uma pessoa desorganizada, e principalmente se for para ficar hospedada na casa de alguém evito ocupar muito espaço pra não ficar com a sensação de estar encomodando!

Imagina a cena, eu indo viajar pra praia com a Família do meu boy, 5 pessoas no carro, 5 bagagens e muito pouco espaço!

Por estar analisando o que levar e não levar resolvi postar! Posso dizer que tenho alguma experiência em arrumar malas...

Dicas Básicas:

Não leve roupas que amassem muito, você vai perder tempo passando roupa.
Escolha peças de cores básicas assim você tem várias combinações mais fáceis!Aposte na cor nos acessórios!
Divida sua bagagem em duas, uma mala pra as roupas e calçados e outra mala de mão para os cosméticos, acessórios e make.
Organize as blusas em rolinhos economiza muito espaço!!

O Que Você Precisa Levar:

Depende de quais lugares frequentará, se tem em mente algumas baladinha mais chique separe antecipadamente o que deseja usar na ocasião ( no meu caso natal e ano novo)
Leve sempre um jeans, uma regatinha mais fashion e uma plataforma. Essas tres peças socorrem você num programa de emergência!

Para Sete Dias:

1 Bermuda
2 Calças
2 Shorts
1 Saia
7 Calcinhas
2 Sutiãs
2 Pares de meia
Biquínes a vontade
3 Vestidos
4 Blusinhas regatas
2 Blusinhas com manga
1 Blusinha manga longa caso faça algum ventinho
1 Rasteirinha
1 Chinelo
1 Sandália plataforma (balada)
1 Tênis
1 Pijama
2 Toalhas (uma pra praia outra pra banho)
1 Canga (pra fazer de esteira)
1 Bolsa de praia
1 Saída de praia
1 Óculos de sol

Malinha Extra (Frasqueira):

Seus produtos de beleza e higiene (Para economizar espaço troque a embalagem do shampoo e do condicionador por embalagens menores, já vi kits de viagem muito gracinhas)
Não esqueça:
O PROTETOR SOLAR!!!
Remédios que voCê usa (dor de cabeça, cólica entre outros)
Absorventes
Escova de cabelo e elásticos (para se virar num bad hair day)
Uma lixa de unha (ficar sem esmalte eu aguento, não aguento ficar com a unha lascada!), pinça e lâmina de barbear.

Desencanei de levar o secador! Além de ocupar espaço não quero perder tempo secando o cabelo, e outra o sal e o sol já vão destruir meu cabelinho sozinhos, secador agora só depois de uma boa queratinização capilar!

Diquinha pessoal para quem é sistemática como eu: Faça uma lista com tudo que está levando, pra depois não esquecer aquela blusa querida e ficar lamentando a falta de atenção...

E vocês meninas, vão viajar nesse fim de ano??

Um comentário:

Fernanda disse...

Adorei as dicas!! Tb detesto mala grande... Fico com vergonha de chegar num lugar toda carregada!!
Esse fim de ano vou ficar em casa. Mas em janeiro estou pensando em tirar uma semaninha em Búzios, que delícia, não vejo a hora. Tb penso na mala uns 2 dias antes!
Ah, o tênis de oncinha é da 25 de março menina, custou 29 reais, acredita? E o colar de pérolas colorido, vc pode comprar o metro e fazer do tamanho que quiser. Vende em lojinhas de costura...
Bjs