terça-feira, 27 de janeiro de 2009

ENTREVISTA!!part 01

Desde quando entrei pra blogsfera, vi várias entrevistas de blogueiras interessantes.
Foi ai que quando conheci a FER, pelo blog dela me identifiquei super, e pra mostrar a minha admiração e conhecê-la melhor propus uma entrevista.
Fiquei mais encantada ainda com essa menina/mulher muito doce e inteligente! É tanta coisa em comum que as vezes eu acho que ela é eu morando no Rio de Janeiro. (risos)
Como foram tantas perguntas (a curiosidade me mata ainda!) pra não ficar muito extenso vou dividir em part 01 e 02!

FERNANDA E LUKE
Nome: Fernanda Coimbra Sokolowski (eu sei, esse último é bem complicado... É polonês!!).
Idade: 26 anos. Uma pisciana sonhadora que no dia 05 de março fará 27. Que horror! Já tenho até cabelos brancos... Mas ainda tenho carinha de bebê, ainda bem!
Onde Mora?
Moro no Rio de Janeiro, embora seja paulista nascida e criada no bairro Alto da Lapa. Tô na cidade maravilhosa há 5 anos. As razões que me trouxeram até aqui foram: um grande amor (que perdura até hoje!) e a vontade de sair da cidade grande para um lugar mais tranquilo, com melhor qualidade de vida! Conquistei os dois: a natureza do lugar onde moro é incrível (Recreio dos Bandeirantes), moro com o meu amor (que é carioca) e somos mto felizes. Ah, tenho que adicionar o Luke nessa história. Nosso Golden Retrivier de sete meses, faz parte da família.
O Que Faz da Vida?
Sou formada em Jornalismo, na Estácio de Sá (RJ). Mas não cheguei a atuar na área. Tive apenas algumas breves experiências em sites, como estagiária de redação. Trabalhei na maior parte do tempo em loja, ralando no comércio! Pois apesar de falar bem, escrever, ter um diploma e curso de inglês, era o que trazia dim dim imediato! Tive sorte, pois trabalhei nas lojas mais bacanas e jovens aqui do Rio. Foram elas: Cantão, Espaço Fashion e Farm. Hoje trabalho com o meu "marido"! Mas meu sonho é atuar na área da moda. Tô querendo fazar uma pós, alguns cursos... E quem sabe um dia abrir uma loja...
O Que a Moda Representa Pra Você?
Sempre fui apaixonada por moda. Quando era mais nova, roubava os restos de pano de uma costureira que ia em casa fazer roupas para a minha mãe (isso é coisa de gente das antigas!) e vestia as minhas Barbies, fazia desfile com as produções... Também adorava montar looks de festa para minha irmã mais velha! Colocava várias opções, incluindo acessórios, em cima da cama e depois ela escolhia qual vestir. Detalhe: ela é 6 anos mais velha que eu! Sempre fui curiosa e observadora... Gostava de mexer nos makes da minha mãe, de recortar revistas de moda - foi daí que nasceu o hobby de fazer pastas e mais pastas de colagens com tudo que me inspirava.
Moda é personalidade! A maneira como me visto delata como eu sou, como me apresento para o mundo, como reajo a uma determinada fase da vida. Seja de maneira criativa, extrovertida, oras recatada, oras rebelde... Acho que experimentar vários estilos - respeitá-los principalmente - e fazer parte de diferentes tribos, é essencial para definirmos quem seremos no futuro. Por isso já experimentei de TUDO: já fui hiponga, patricinha, preppy, folk, clássica... Adoro brincar com as tendências e me encontrar dentro disso tudo! Moda para mim é diversão, é arte, é cultura, é história, é identidade!! Até aqueles que dizem não gostar de moda estão inseridos dentro de um grupo: daqueles que não gostam de ser iguais a ninguém!

Além de antenada, FER esbanja estilo e personalidade!

Quando começou a se interessar pela moda?
Sempre!!!! Desde que me conheço por gente. Gostava de assistir documentários de estilistas famosos, de reparar nas roupas dos adultos... Queria ter feito faculadade de Moda ao envés de Jornalismo. Mas fazemos escolhas que nem sempre são as mais espertas, não é mesmo?
Quando e o que te influenciaram a criar o blog?
Qual é seu objetivo com ele?
O blog surgiu assim: estava viciada em blogs de moda! Fuçava em vários, do mundo inteiro buscava cada vez mais e mais! De repente surgiu uma vontade enorme de escrever sobre o assunto, de mostrar minhas colagens para as pessoas, de falar sobre moda com quem gosta de moda e pronto, nasceu! No começo eu achava que ninguém lia, que era uma coisa só para mim. Mas com o tempo fui fazendo contatos, ganhando mais comentários e hoje em dia, não há recompensa maior do que abrir o J'taime e ver que as leitoras estão participando! Não tenho nenhum objetivo profissional com o blog... É mais um hobby, um vício gostoso que me proporciona dividir e interagir com pessoas que gostam da mesma coisa que eu, de moda!
Quanto tempo do seu dia você se dedica ao blog?
Depende! Têm dias que nem mexo nele... Confesso que sinto falta quando isso acontece... Parece que estou perdendo contatos, deixando várias idéias de lado. Geralmente fico uma horinha. Mesmo porque nunca é rápido criar um post! É preciso ter a idéia, pesquisar, arrumar as fotos, escrever, reler... Tudo isso dá trabalho, apesar de ser um lazer mto gostoso!
Qual suas marcas de roupas preferidas?
As cariocas: Farm, Lee loo, Maria Filó, Oh Boy. E as paulistas: Triton, A Mulher do Padre, Lucy in the Sky, Juliana Jabour (não sei se é paulista!). O único prolblema é que são todas caréeesimas!!! Nem tenho nada dessas últimas... Quem me dera!
Lojas?
Adoro fazer compras na Renner e na Zara. Me esbaldo!! Dá pra ficar horas livre da pressão dos vendedores, bagunçar, experimentar um milhão de vezes. Uma delícia!
Da onde você tira inspiração pra se vestir? Quem são seus ícones de moda?
Tiro inspiração de tudo que vejo: das revistas, dos blogs de moda, das ruas, de viajens, das novas tendências, de passarela...
Meu ícone fashion? Ah, são tantos...São elas: Keira Knightley, Margherita Missoni, Clhoe Sevigny, Scarlett Johansson, Gwynwth Paltrow, Natalie Portman, Rachel Bilson, Leighton Meester (a Blair), Mary Kate e Ashley Olsen (são malucas, mas não dá para negar que são mega estilosas!), Kate Hudson, Kate Bosworth, Sarah Jessica Parker, Mischa Barton (às vezes ela derrapa), Lily Allen (quando está sóbria), Kate Moss, Kirsten Dunst, Kelly Osbourne (adoro o jeito punk chic dela!) Hilary Duff e Selana Gomez (shame on me assumir isso!), Cleo Pires (acho ela super charmosa!), entre outras tantas...
Ícones eternos e históricos: Coco Chanel e Audrey Hepburn - porque são clássicas, elegantes, esbeltas, usam pérolas, o preto lhes caem mto bem, porque eram inteligentes e decididas; ao memso tempo delicadas e femininas! Foram mulheres que romperam barreiras masculinas, venceram as críticas e alcançaram o sucesso. As duas são donas de um estilo único - copiado até hoje - e de uma biografia incrível.
Gostaram? Eu adorei!
Me senti A jornalista!
Aguardem a part 2 e visitem o blog da entrevistada http://jetaimelamode.blogspot.com/
Com certeza muita informação de moda de quem realmente entende!

4 comentários:

Kerou disse...

Oie Linda!!Fiquei mt feliz com sua visitinha no meu blog. E estou adorando o seu. jah esta adicionadissima hehe!

sobre post adorei a ideia da entrevista assim agente conhece um pouco mais as meninas da blogosfera neh? Ps:e que coisa mais gotosa o Luke! wonnn

beijokas estraladas

Mariana Batistello disse...

amei de paixão conhecer este lado da Fer!

ela é mara! adoro muito!


beijos e
tem selinho pra ti no blog.

Fernanda disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhh........
Vc me fez ficar emocionada Nah!!!
Que fofa!! Adorei responder suas perguntas, leva jeito para jornalista heim? Fiquei com medo de me empolgar nas respostas, pq faaaalo...
Temos que nos encontrar um dia!
Bjs de quem gosta mto de vc, sem ao menos te conhecer (pessoalmente, pq sinto que ganhei uma amiga "virtual")!
Ebaaa!!! To me sentindo mto famosa!!

Monica disse...

Adorei ( a entrevista e seu blog)! Achei super legal conhecer um pouco mais a Fernanda, sempre leio o blog dela!bjs