quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

ENTREVISTA PART II

Postando agora a Part II da entrevista, a Fer me responde mais sobre seus gostos, desejos... O que eu tenho à dizer é que simplesmente adorei a experiência, e pude conhecer mais afundo essa garota super simpática, agora além de ser fã do blog, sou uma admiradora da pessoa que ela é, cheia de idéias, gostos pessoais de muito bom gosto, e pura personalidade!

Como Você Define Seu Estilo?


Meu estilo é uma grande mistura, Me visto de acordo com o humor do dia! Com a criatividade que surgir no momento! Adoro o estilo girlie e college (meio Blair, sabe).Também sou fã de coisas alternativas, um estilinho mais folck ou rocker.

Se Abrirmos Seu Guarda-Roupas Encontraremos o Que?

Meu armário não é nada básico! Têm de tudo.

Do estilo Girlie
tenho muita sainha, vestido, tiaras, sapatilha, colete, estampa liberty, manga princesa...
Do college tenho um blazer preto justinho lindo, jeans colorido (vermelho e azul), camisetinha pólo, tênis all star (tenho um cano baixo e um alto), tênis Vans com cerejinhas, colar de pérolas comprido e muita, mas MUITA meia calça! Tenho de todas as cores! Sou apaixonada pelo estilo das francesas e das londrinas!
Do folk: bota de camurça sem salto para usar com vestidos estampados, acessórios 70's como flores para o cabelo, brincos grandes, colares, braceletes, lenços étnicos, cinto de couro trançado e bolsa com franja (Adoro!). Mas sempre misturo as coisas!
Tb gosto de algumas peças rocker: legging preta metalizada (para sair a noite), pulseiras e bolsas com tachinha, cardigãs listrados, peças cinzas, num estilo mais Kate Moss!
Não sou mto amiga de calça jeans. Além de não me sentir confortável, minha perna fica mto saracura! Prefiro vestidos, saias, meias, calças larguinhas... E tb não uso salto! Raramente! Fino então, NUNCA!! Prefiro os saltos anabelas. Estou sempre de tênis diferentes, sapatilhas fofas, rasteirinhas ou bota (para o inverno)...

Quais as Peças que Mais Têm? Que Mais Gosta? Mais Usa? E as Cores Preferidas?

Acho que o que eu mais tenho são acessórios. Bolsas, sapatos, lenços, bijoux... Eles são importantíssimos para mim. Uma roupa nunca está completa sem o toque final dos acessórios certos! Já as minhas cores preferidas são preto, cinza, verde e roxo para o inverno. E tons pastéis, bege e branco para o verão. Adoro estampas xadrez (uso mto), liberty (flores) e listradas (navy ou rocker)!



O Que Você Anda Vestindo Ultimamente que Não Desgruda?

O Rio está mto quente! Por isso estou quase sempre de vestidinho fresco, colete sem manga, rasteira e uma bolsa legal! Para os fins de semana: biquini, shortinho com blusinha e havaiana nos pés!!


Um Sonho que Quer Realizar (Possível) e um Impossível.

Possível : quero ter filhos! Impossível: Morar na frança! Acho que agora não dá...

Estilo de Música que Curte, de Baladas...

Adoro música alternativa. Daquelas que ninguém ouve e nem toca no rádio.Gosto de Folk, Pop, Mpb, indie rock...

Meus preferidos são: Jewel e Bob Dylan (folks, meio counrty); India Airie (uma afro-americana que canta lindamente músicas estilosas, com pegada soul); Julieta Venegas ( uma mexicana mto fofa que canta um pop bem folclórioco); Roberta Sá (novidade da MPB, tem uma voz linda e canta sambinhas antigos, uma delícia de ouvir); Corinne Bailey, Lilly Allen, Kate Nash (todas inglesas com pegada pop, um som diferente e bem tranquilo de ouvir). Gosto também de música cantada em francês, de música étnica, do tipo indiana, árabe e flamenca (eu avisei que era um gosto meio maluco!). Acho ótimo descobrir novos sons!Gosto de sair para jantar, ir à shows, tomar um choppinho no verão, ir ao cinema, praia e feira de antiguidades.

Uma Lembrança Inesquecível...

Quando fui para a Europa com a minha irmã. Além de ter sido um sonho realizado, foi algo que me marcou muito. As paisagens, a cumplicidade da companhia, os cheiros de cada lugar... Vou levar para a vida toda. Foi inesquecível mesmo.

Foto tirada em Paris: "Vc aluga e sai andando o dia todo. Depois devolve em qualquer posto, tem em todos os bairros!" Menina de sorte né!

Qual sua Rotina de Cuidados de Beleza?

Apesar de AMAR produtos de beleza, de tê-los aos montes e de consumi-los como uma louca, as vezes esqueço que eles existem e pulo todas estas etapas abaixo:

Para a pele: durante o dia uso Chronos 25+ da Natura (a idade está chegando né?), ele é ótimo pois tem colágeno e Fps15. Mas nos dias de sol forte, uso um protetor fator 60 da La Roche. Ele é oil free, não deixa a pele esbranquiçada e é resistente!
À noite, uso ácido reitinóico. Feito numa farmácia de manipulação.
Nos olhos passo um creminho do Boticário para rugas!! Ahahahaha...

Make Up: Uso corretivo líquido da Clinique na área dos olhos e nas imperfeições da pele; um pó com Fps 15 da Dermage, blush rosa ou pêssego da M.A.C e rímel da Lóreal. À noite, passo sombra azul metálica, ou preta quando vou sair para dançar ou iluminador no canto dos olhos, se for tomar uma coisinha ou só jantar! Também gosto de sombra cinza! Nada exagerado...

Cabelo: Não faço nada!!!! Sou uma negação!!! As vezes me dou o trabalho de hidratá-lo no banho com aqueles potões da Seda. E quando a situação está muito crítica, vou no salão e faço um mega tratamento. Minha missão para 2009: cuidar da cabeleira de 15 em 15 dias!!

Corpo
: eu tento, juro que tento. Mas sou um pouco preguiçosa! Detesto academia, o clima não me agrada. Adoro dançar e nadar. Mas sempre que começo, não dura mais do que um semestre. Preciso ser mais firme com minhas atividades físicas. Passear com o cachorro conta??? Hihihi...

Se Pudesse ser Alguma Cantora quem Seria?

Acho que seria a Luíza Possi. Para mim é a voz mais suave e linda do Brasil! Ela canta com a alma. Fico emocionada quando ouço a música "Beatriz", intepretada por Zizi.

Uma Estilista?

Coco Chanel sem dúvida!!!!! Ela trouxe uma elegância eterna para a mulher. Inovou a moda feminina usando calças e taillers masculinos.

O que acha dos Casacos de Pele?

Ridículo!! Não vivemos mais na era das cavernas.
Existem várias opções sintéticas, tecidos inovadores e tcnológiocos capazes de substituir esse capricho! Centenas de chinchilas são sacrificadas para confeccionar um único casaco. Isso é luxo?

Você Faz Algo para Preservar o Meio Ambiente?

Sim, o que posso! Mas gostaria de fazer mais! Reciclo meu lixo, separo tudo e lavo os recipeintes recicláveis. Escovo os dentes com a troneira fechada, desligo o chuveiro quando vou hidratar o cabelo ou fazer alguma sessão de beleza, apago TODAS as luzes que não estiver usando e levo minha bolsa de feira para fazer compras no mercado, economizando sacolas plásticas.

Você Acha Que as Marcas Deviam Apostar Mais em Alternativas Ecológicas?

Com certeza!! A Osklen já está nesse caminho há mto tempo e arrasa nas pesquisas... Pena que esses tecidos ainda sejam tão caros para nós consumidores! Quem sabe um dia a sustentabilidade seja uma realidade, e não um projeto! Acho que as empresas são responsáveis pelo meio ambiente. Quando se constrói uma fábrica, é preciso pensar no rio em volta dela, na população que respirará o ar, no bem estar dos funcionários, na poluição visual das propagandas... Responsabilidade social é isso, é cuidar do que é de todos!

Pra Terminar Indique 3 Sites/ Blogs de Moda que Gosta.

Bom, eu ADORO todos os blogs de moda que interagem com o meu! E dos quais eu leio todo dia, como seguidora mesmo!!
Mas como isso já é "sabido", vou indicar uns lá de fora!

http://www.fashionsquad.com/

http://theanimaltalk.blogspot.com/

http://juliatekla.devote.se/

Fer, obrigado por responder meu interrogatório com tanta paciência e sinceridade.
Sei que foram muitas perguntas e você perdeu um bom tempo respondendo...
Mas valeu a pena conhecer mais a fundo você que está tão longe mas parece que nos vemos todo dia né!

Um comentário: