segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ABSURDO!


Tem coisas que eu vejo que custa pra acreditar!
Hoje várias pessoas fizeram um protesto contra a proibição do bronzeamento artificial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em Porto Alegre. O procedimento estético foi proibido em todo o país. A Anvisa tomou essa decisão com base em um estudo realizado pela Agência Internacional para Pesquisa do Câncer, vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS), que alertou para a elevação do risco da doença. De acordo com o estudo, a prática do bronzeamento artificial aumenta em 75% o risco do desenvolvimento de melanoma em pessoas que se submetem ao procedimento até os 35 anos de idade. Pô perai né gente é FATO que o procedimento causa danos ao organismo e o pessoal ainda insiste?!!
Rídiculos esses cartazes e a atitude autodestruidora de algumas pessoas, mas infelizmente os efeitos aparecem à longo prazo e a maior parte da população prefere arriscar hoje sem se preocupar com o futuro! Não tem gente que fuma mesmo sabendo que faz um mal danado??

Segundo a Anvisa, apesar do protesto, a decisão permanece. Cada um é dono do seu corpo, mas eu acho que se as pessoas se cuidassem mais os hospitais não estariam lotados...E a saúde é sim um problema do governo, deve ele sim tomar medidas cabíveis!!!

Nenhum comentário: