segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PROJETO PARA A VIDA INTEIRA!

Depois de anos me acabando de malhar em novembro e dezembro e enfiando o pé na jaca à partir de fevereiro caí na real e percebi que de nada adianta ficar nesse efeito sanfona, celulites que não existiam pipocaram e estrias malvadas idem!
Terminando o primeiro ano da faculdade de nutrição consigo enxergar as burradas que fazia com o meu corpo, pois adoro comer e odeio malhar, então quando queria e precisava usar um biquininho fechava a boca e arrasava com a minha saúde apostando em receitas milagrosas e igualmente prejudiciais! Mas depois da data especial caia na ansiedade, gula e compulsão denovo! Mas peraí quem manda no meu corpo não sou eu? E não é isso que eu quero pra mim!
Resolvi dividir minhas experiências com vocês pois de fato o verão tá ai e muita gente está correndo atrás do tempo perdido, vai querer fazer milagre pra emagrecer uns quilinhos, mas gente pra que pensar pequeno? É melhor ficar bem para esse verão ou para a vida inteira??


Infelimente meninas não há dieta melhor do que exercícios físicos! Movimentar o esqueleto tem melhor efeito ainda à longo prazo! Quer uma velhice com mais qualidade de vida? Comece agora a se exercitar! Pra mim foi uma luta, sempre adorei dançar, já fiz balé, dança do ventre, jazz, mas nunca fui fã de academia, levantar peso pra mim era muito monótono e chato e os horários de dança da academia batem com a faculdade...Então estava sempre arrumando desculpas pra não começar a me mexer e quilos foram se acumulando...Nada que um vestidinho rodado, uma batinha não escondessem, sabe aquela falsa magra? Pois é essa sou eu!
Tudo se iluminou na minha mente numa aula de bioquímica, metabolismo, exercício...
Vocês sabiam que emagrece mais quem faz exercicíos localizados com peso? mais que o aeróbico?
Porque?
Porque mesmo após o fim do exercício o músculo continua queimando calorias ao contrário do aeróbico!


Se você se animou presta atenção nos segredinhos:
Beba no mínimo 2 litros de água por dia, faça 6 pequenas refeições diárias com intervalo de no máximo 3 horas entre as refeições.
Porque?
Imagine você lavando a calçada com uma mangueira de água, a água passa e leva a sujeira toda embora não leva? Pois então é essa mesma idéia, e se alimentando de 3 em 3 horas você nunca chegará numa refeição principal com muita fome, consequentemente comerá menos! Além o que e o organismo vai estar praticamente o dia todo trabalhando fazendo a digestão e queimando ainda mais calorias para realizar esse processo!


E os exercícios?
Tenho a super ajuda de uma ótima personal, amigona mesmo, porque eu tenho uma tendência muito alta de autosabotagem, resumindo sou preguiçosa e preciso de alguém no meu pé! Por isso recomendo selar um pacto com alguém pra ter encorajamento num dia típico de desânimo geral!!
Como fazer?
Primeiro é necessário o alongamento (membros superiores e inferiores) e o aquecimento aeróbico) esteira ou bicileta de no mínimo 5 min.
Se você for malhar todo dia intercale os exercícios, os músculos precisam descansar, nada de malhar desesperadamente o bumbum todo dia que o efeito será o contrário, o certo é dia sim dia não. Para emagrecer faça longas séries com pouco peso e movimentos rápidos. Exemplo: 1° semana: 4 séries de 18 repetições cada aparelho com 15 kg.
O bom de malhar em academias é que sempre tem um personal ali do lado para te auxiliar em alguma coisa, você não corre o risco de se machucar fazendo algum exercício errado e ele sabe te indicar o peso certinho para seu condicionamento físico.
Não esqueça jamais de após a encerrar a musculação, finalize a atividade com alongamento e mais no mínimo 5 minutos de exercício aeróbico.


Faz um mês que estou na academia, hoje perdi a preguiça, quando não vou sinto falta, malhar me deixou mais disposta e com o humor nas alturas!Emagreci só 2 kg mas sinto minhas pernas torneadas e muito durinhas! Não sei quantos quilos quero emagrecer, só sei que nunca mais quero voltar a ser sedentária!
Começo hoje o intensivão para o reveillon na praia, quero eliminar PARA SEMPRE 5 kg até lá, portanto toda segunda volto aqui pra falar sobre o mesmo tema, postar alguma novidade que aprendi nas aulas e meu peso é claro pra ver se estou cumprindo minhas metas para atingir de vez meu objetivo!

Um comentário:

Fernanda disse...

Oi Nah, como foi o final de semana, aproveitou? Conseguiu assistir Lua Nova ou o namo venceu??? Acabei indo na estréia sexta feira com umas amigas! Tava uma loucura, mas valeu mto a pena!! Ameiiiii!!! mto fiel ao livro... E o Jacob está uma graaça!! sem falar no Edward né? Vc está assisitindo Vampire Diaries? Eu to amando, mas assisto na Wanner mesmo...
Se tiver achado o colar me conta tá?
Bjs querida!!! Boa malhação! Operação verão!!! rsrsrs...