domingo, 7 de novembro de 2010

FORÇA NA PIRUCA



Esse post é especial para minha irmã! Sem medo de mudanças ela foi mexendo, mexendo, mexendo no cabelo até que ele ficou, digamos assim bem bagaçado!
Como estudante de nutrição devia uma instrução assim para ela e resolvi postar pois serve pra qualquer um que enfrenta os mesmos problemas.
Além de tentar recuperar o estrago com máscaras de hidratação devemos prestar atenção ao que comemos e incluir alguns alimentos no dia-a-dia que ajudam na recuperação dos fios. Lembrando que nada faz milagres mas com certeza se você mudar alguns hábitos irá ver sentir diferença na pele, nas unhas e no funcionamento geral do organismo!



Procurei no google sobre o assunto e achei uma matéria interessante no blog S.O.S CABELOS da Capricho.Segue a matéria na íntegra, espero ter ajudado!

Muita gente sofre com a falta de cabelo e volume, e nesses casos toda a ajuda é bem vinda. Muitas meninas correram pra gente perguntando como podem ajudar no crescimento dos cabelos no quesito alimentação e vitaminas. Conversamos com a dermatologista Renata Zucco, de São Paulo, que nos fez uma listinha das vitaminas mais poderosas nessa batalha.

A verdade simples da questão é que não existe uma pílula mágica que vai fazer o cabelo crescer. Isso inclui as vitaminas! No entanto, existem muitas vitaminas e minerais que podem afetar a saúde do cabelo e como ele cresce. Alguns delas são:

Vitamina A - É um antioxidante que ajuda a produzir sebo saudável (parece nojento mas é super necessário para a saúde dos fios). Ele é um óleo natural que é produzido pelos folículos pilosos e está disponível em muitos alimentos como peixes, carnes, aves, ovos, produtos lácteos, espinafre, cenoura, e etc. Também é comumente encontrado como um componente de multivitaminas qualidade.

Vitamina C - Também é um antioxidante. Ela ajuda a manter a pele e os cabelos com saúde, e previne outros problemas de saúde. As fontes comuns são as frutas cítricas, tomate, batata, pimentão verde e vegetais verdes escuros.

Vitamina E - É um antioxidante que melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo. Ela obtém mais nutrientes vitais para os folículos pilosos para que eles possam produzir cabelo saudável. Alimentos como a soja, nozes, vegetais de folhas verdes e feijão tem a vitamina E em bastante quantidade. Também é encontrado na pele, em muitos produtos de cabelo em multivitamínicos.

Biotina - É uma substância que ajuda a produzir queratina, o material que o cabelo e os dedos / unhas dos pés são feitos. É encontrado no leite, gema de ovo, grãos integrais, arroz, e no fígado.

Complexo B - Essas vitaminas ajudam a reduzir a perda de cabelo. Eles não podem ajudar especificamente crescer o cabelo, mas em combinação com os já referidos, ajudam a manter o cabelo já existente, enquanto os outros ajudam a promover o crescimento saudável.

Viu como uma boa alimentação ajuda na manutenção do seu cabelo? De nada adianta bons produtos e cuidados externos se a sua alimentação não anda em dia. Fique de olho na sua dieta, ela refletirá sua saúde na beleza dos cabelos!

2 comentários:

Natalia Bonfim disse...

Adorei o blog!!! Beijos.
diadeamarseucorpo.blogspot.com

Unknown disse...

Gostei das dicas, meu cabelo está com im pitoco pq fiz um alisamento que fez ele cair... tão triste! =(