segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Consumismo : O que Você faria para ter um artigo de LUXO?


Eu estava lendo a VEJA de algumas semanas atrás e me chamou bastante a atenção uma matéria, me fez pensar em muitaaa coisa, não vou ficar aqui discutindo o poder da mídia sobre nós, o consumismo, não vou coloca-lá aqui na íntegra mas um pedaço dela que chamou bastante a atenção então cada um pode filosofar a vontade:
"LUXO SUADO (E AUTÊNTICO)
Para comprar a bolsa Louis Vuitton da foto, a universitária Xu Xinjia, de 21 anos, trabalhou por seis meses em regime de meio período em uma loja McDonald's de Xangai. Cada um dos 8.000 iuanes que ganhou (o equivalente a 1.200 doláres) foi gasto na compra.
Ela discorda que seja sacrifício demais por uma bolsa: "Todas minhas amigas fazem isso. É uma Louis Vuitton, afinal".
Se alguém lhe pergunta se não passou pela sua cabeça simplismente comprar uma bolsa pirata, a estudante recita a frase que o governo chinês, pressionado pelo governo americano passou a disseminar nas escolas a partir dos anos 2000: "Falsificações são desprezíveis, imorais e ilegais".
Uma compra bem feita? investimento?
Como dizem uma LV é eterna! mas 6 meses no MCDonalds, vale o sacrificio?
Eu realmente acho ridículo!!!Ao mesmo tempo por sustentar uma indústria de luxo num mundo onde a maioria passa fome, e trabalhar 6 meses para comprar uma bolsa...? Não teria esses jovens uma idéia mais produtiva??Uma busca mais real??
Cada dia eu fico mais passada com as coisas que vejo por ai!

Nenhum comentário: