sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Pérolas


Todas as mulheres elegantes ao longo dos tempos, de Cleópatra a Jackie Kennedy, usaram pérolas. O glamour das pérolas é antigo e cheio de misticismo. Associadas à divindade - os antigos as adoravam como dádivas da lua e da chuva -, eram tidas como símbolo de pureza. O valor dessas jóias naturalmente perfeitas, que não requer lapidação ou polimento, era dado em razão da dificuldade de achá-las. Elas chegavam, às vezes, a ser mais caras que diamantes. Antes do aparecimento das cultivadas, só a realeza podia tê-las. Talvez por isso tenham despertado devoção e inspirado histórias de paixão e sedução.
Colar de pérolas que andava sumidinho, (imagem muito séria coisa de vovó) . Voltou!

Cena do filme O Diabo Veste Prada, aqui o colar já é usado numa composição mais jovial, não tem nada de cara de vó!
Em Sex and the City - o filme, Carrie não vive sem seu colar de pérolas. Simples, de uma volta só, ele vai até pouquinho abaixo dos seios. Com todos os looks, até mesmo para dormir, Carrie está com ele. Eu acho engraçado as combinações malucas que ela faz e que no final dão certo (talvez só pras telinhas) a mistura de perolás uma coisa mais chick com o cinto de rebites total atitude rock´n roll(Mostrando para nós que hj em dia não existem mais regras de como e o que usar, se no final o resultado é harmonioso tudo é permitido) nos mostra também que o colar de pérolas tem o poder de dar um toque mais elegante e sóbrio ao visu.
Eu já usava meus brinquinhos de pérola, no dia a dia e quando queria um visual mais comportado, e confesso que as combinações usadas por ela me deixaram com vontade de tentar usar ( tinha um colar que virou pulseiras, o cinto de ribite eu também tenho(risos) da fase rebelde de 15 aninhos...) Se eu vou usar? não sei mas tô apostando na volta das pérolas para esse verão!


Ashley Simpson com seu colar Chanel nos mostrando mais uma vez que o que faz ele ficar legal e moderno é como você usa.
O novo jeito de usar é mesmo o da Carrie,não use gargantilha (muito Audrey Hepburn)
Na escolha de sua cor de pérola, é bom considerar seu tom de pele.
Peles branquíssimas ficam ótimas com as rosadas e cinzas.
Ruivas, com as variações de champanhe, e Morenas com as brancas e a gold.

Nenhum comentário: