terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

ENTREVISTANDO MARI BATISTELLO, PART I.


Mari e Keity caracterizadas para um trabalho.

Um dos primeiros blogs que comecei a frequentar foi o da Mari, estudante de moda, que com várias idéias, e um ponto de vista único, me prendeu a atenção, sempre estou passando por lá para ler as novidades, saber o que está rolando...
Após a entrevista com a queridíssima Fer, resolvi convidá-la para responder algumas perguntas, pessoais e profissionais, pois a curiosidade para conhecer a pessoa por trás dos textos e daquele blog lindinho era tanta... E não menos curiosa estava para conhecer mais sobre a faculdade de moda.
Levanta a mão quem nunca teve curiosidade em saber como funciona!
Assumo que sou curiosa master, mas vale a pena, sabe porque? Você descobre pessoas maravilhosas por ai!

VAMOS AO QUE INTERESSA?

NOME? Mariana Caldas Batistello.

IDADE? 21 anos recém completados e entrando em crise de idade.

ONDE MORA? Chapecó, oeste de Santa Catarina.

ESTUDA O QUE? Design de Moda.

TRABALHA NO QUE? Secretária de um setor administrativo de uma Universidade.

QUAL O SEU INTUITO COM O BLOG? QUANDO, COMO E PORQUE VOCÊ CRIOU ELE?
No começo nem sei porque criei o blog *aloka*. Criei no início do curso, quando descobri vários blogs legais na área. Mas agora meu intuito com ele é mostrar o que estou aprendendo, as coisas que gosto, novidades, dividir as vezes até angústias relacionadas com a faculdade ou a profissão.


"Sala de Aula"

QUANTO TEMPO DO SEU DIA VOCÊ SE DEDICA AO BLOG? COMO ESCOLHE OS TEMAS DE POSTAGENS?
Ultimamente, leia-se os últimos 2 meses, tenho dedicado pouco tempo por semana para o blog, mas em épocas boas, umas 3 horas por dia para o post e mais um tempinho olhando os blogs amigos. Escolho os temas mais ou menos por seções que eu criei, sempre tentando ser original e diferente dos demais ou agregando uma visão diferente.

DA ONDE SURGIU A SUA PAIXÃO PELA MODA? E O QUE ELA REPRESENTA PARA VOCÊ?
Quando comecei trabalhar na Universidade, conheci o curso. Na época cursava Psicologia e desencantei de ser psicóloga. Sentia necessidade de criar, inventar, "mexer com as mãos"... Aí tranquei psico e fiquei meio semestre parada até começar o curso.
A moda representa muita coisa para mim. Meu futuro, minha vontade de trabalhar, independência, auto-estima, felicidade. Só representa coisas boas porque são coisas que quero muito para minha vida.


Seu último trabalho, explorando a cultura oriental.

AGORA SOBRE VOCÊ, SEUS GOSTOS E ESTILO...

COMO VOCÊ DEFINE SEU ESTILO?
Ainda estou pensando se eu tenho um estilo "definível" (sim invento palavras). Tenho mudado de gostos à medida que o curso evolui, sempre analisando o que visto e porque visto. Mas prezo muito por qualidade e conforto.

O QUE ANDA VESTINDO ULTIMAMENTE?
Colete, lenços daqueles antigos levinhos (todos roubados da minha avó), jeans e sandálias de salto alto.

SE ABRIRMOS SEU GUARDA-ROUPAS ENCONTRAREMOS O QUE?
Peças coloridas porém nada cor-de-rosa nem amarelo, calças jeans e vestidinhos.

DA ONDE VOCÊ TIRA INSPIRAÇÕES PARA SE VESTIR?
Para o meu inverno tenho pesquisado muitas imagens das meninas européias que dão um show de estilo até debaixo de neve. Mas geralmente vem de blogs, revistas, vou assimilando tudo aquilo que gosto e vejo se fica legal em mim.


A turma de Mari, ao fundo seus trabalhos.

QUAIS SÃO AS PEÇAS QUE VOCÊ ESTÁ APOSTANDO PARA O INVERNO?
Meias-calças coloridas e lenções estilosos com trench coats!

DAQUI 5, 10. E 15 ANOS O QUE PRETENDE ESTAR FAZENDO E O QUE DESEJA JA TER FEITO?
Daqui 5 anos espero estar trabalhando com moda, feliz e realizada, de preferência numa marca consolidada. Daqui 10 anos espero já ter mestrado e quem sabe ter minha marca própria. Já daqui 15 anos espero que a minha marca esteja consolidade, espero já ter viajado várias vezes pelo mundo em busca de inspirações.

SE PUDESSE SER UMA ESTILISTA QUEM SERIA?
De antes a Coco Chanel: simplesmente revolucionária e única.
De hoje: Stella McCartney, Isabela Capeto, Adriana Barra, Diane von Fürstenberg, adoro todas, cada uma com seu estilo de mulher diferente.

INDIQUE SITES OU BLOGS DE MODA QUE ACHA INTERESSANTE.
Gosto muito do estilo do "Plasticky" plasticky.wordpress.com/ e pensar que a Yasmin começou o blog com 17 anos já com um super conteúdo me encanta!

Já no "The Cherry Blosson Girl" www.thecherryblossomgirl.com/ a gente pode ver uma vida de conto de fadas. Tudo retro e cheio de fofura!

A Ju do "Entre livros e alfinetes" livrosealfinetes.wordpress.com/ me conquistou pela diversidade de conteúdo, pelo carinho dela com os leitores e pela troca que ela se propoe com a gente.

E o "The Coco's Tea Party" cocosteaparty.blogspot.com/ muito bom também.
Além de é claro todos os outros do meu blogroll que são maravilhosos!

Bom gente, como é de costume dividi em duas partes, a próxima Mari nos dirá mais sobre seu curso, estou muito anciosa para ler as respostas e assim que ela me mandar posto aqui! Quero agradecer antecipadamente você Mari, por ter se disposto a responder e participar dessa "brincadeira" e dizer que foi por meio de seu blog e seus textos que conheci muitas coisas e não desisti da moda não! Desejo sucesso sempre e que você consiga alcançar tudo o que deseja...

2 comentários:

Mariana Batistello disse...

Obrigada Nah! Tudo de bom pra vc tbm!

Adorei responder tudo e vc é uma querida!

Beijoss

Laisa disse...

Adorei a entrevista, a Mari é uma fofa! Eu conheci teu blog pq vi o link da entrevista no dela. Gostei muito do teu tb ^^

Beijo!